domingo, 19 de setembro de 2010

Se cuide!



Para viver é preciso aproveitar segundo por segundo do dia, da noite e do tempo que não pára. Por isso saiba como aproveitar a vida.
Se já desperdiçou momentos que poderiam ter sido inesquecíveis, não se lamente e nem volte a desperdiçar mais uma vez. Não volte a desperdiçar mais um sorriso, nem desperdice aquelas emoções que te fazem chorar. Aproveite o tempo desde já.
Aproveite também aquela beleza, aquele charme que só você tem, já que ninguém é igual a você no mundo todo.
Não se deixe estressar com as preocupações, com o trabalho ou com os problemas. Pois é assim que você joga fora os momentos de felicidade que poderia ter usufruído.Tudo irá se resolver, pense positivo!
Esqueça os desafouros e as ofensas. Não vale a pena ficar lembrando daquele cara que descontou os problemas próprios em você só por que não teve em quem descontar. Se coloque no lugar dele! E se lembre que um dia você também descontou em quem não devia.
Se lembre também daquela senseção maravilhosa que esperimentou quando te deram um elogio.
Esqueça as mágoas e se lembre daqueles momentos inesquecíveis vividos ao lado de quem você ama.Pois assim você poderá aproveitar das boas lembranças para vivenciar bons momentos mais uma vez, apesar de que nunca serão iguais, já que os bons momentos não se repetem jamais. Mas poderá vivenciar momentos melhores do que foi.
Guarde contigo aquelas velhas fotos, cartas de amor e outras lembranças que só te trazem bons pensamentos. Sem se lamentar pelo que fez ou deixou de fazer.
Cuide de se mesmo, pois se você não se cuidar ninguém mais poderá cuidar de você.
Tenha cuidado com o sal, não exagere no açucar, se previna da diabete e cuide do seu colesterol.
Pratique exercícios, no mínimo 3 vezes por semana. Durma no míniumo 8 horas por noite, pois assim não permitirá que o sono mexa com seu astral durante o dia. Nem fique relembrando dos problemas antes de dormir, esfrie a cabeça e durma tranquilamente. Pois os problemas são um dos principais fatores que nos levam a insônia.
Sei que não é fácil, mas tudo isso é necessário para ter uma boa saúde. Pois a saúde está em primeiro lugar, sem saúde ninguém vive.
Pense primeiramente em se mesmo e se cuide desde já até seu último dia de vida.
Não se julgue anormal pelo fato de estar alguns quilinhos a mais ou a menos, pois as outras pessoas também nunca estão satisfeitas com o peso que tem. Só manere na alimentação e lute para vencer a gula.
Admita as falhas, mas não pense que você erra mais que outros, nem se coloque como alguém inferior aos demais. Pois estamos todos no mesmo mundo, nascemos e morreremos como todos na terra um dia.
Nem se condene demais, pois você é igual a todos, nem melhor nem pior que ninguém. Caso fosse melhor que os outros, não estaria onde está hoje.
Não permaneça parado no tempo mas não se deixe levar pelas ansiedades de conseguir tudo o que deseja de uma só vez. Vá com calma mas vá.
Contudo nunca se desespere achando que com você o relacionamento no trabalho, no amor, na família e na vida não irão mudar. Pois assim como mudou com fulano, pode mudar com você também. Basta você querer e começar a agir desde já.
                                        
                                                                Diane                                              19/09/10.
 

Um comentário:

  1. Nane, Adorei o texto e a foto!!! O blog tá otimo! Continue escrevendo sempre. Te amo!!!! bj, Camilinha

    ResponderExcluir