quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Reconheça, ao invés de insistir no erro.

Compreensão, este é um dos aspectos essenciais para o ser humano.
Saber compreender aquele que está ao seu lado.
Criticar é muito fácil, mas assumir o erro e enfrentar as consequencias é bem diferente.
É muito fácil para nós criticar aquela mulher que abortou, aquele homem que um dia se embragou, ou até mesmo aquele outro que se suicidou.
Precisamos reconhecer que quando nos aproximamos da dor entramos em desespero e acabamos errando novamente. Assim como aquelas pessoas que matam por amor.
Precisamos abrir as nossas mentes para compreender e aceitar as pessoas com as quais convivemos, lembrando que elas são seres humanos como nós e por isso também erram.
Não podemos nos deixar levar pelas revoltas cometendo outros erros nos momentos de aflição. É assim que criamos novas dores, novas culpas e novos remorssos, os quais levamos na consciência para o resto da vida. Pois não podemos voltar no tempo para consertá-los. 
                                                                                                   
                                                                        

Entenda que até mesmo aquela pessoa que você tanto admira, também é humana, e não perfeita como você imagina ou gostaria que fosse.
Então não condene, aceite os erros e os tombos do seu familiar, do seu amigo ou da pessoa que você ama de paixão. Lembre que você também não nasceu perfeito e errou ou ainda erra tanto quanto ela.
Pois quem somos nós para querer fazer a cabeça dos demais, ou querer mudar o pensamento dos outros?
Tente primeiro educar a se própio e o seu próprio pensamento, para depóis apenas servir de exemplo para aqueles que estão ao seu redor.
Se preocupe primeiramente com a sua própria mente, pense positivo e ponha sua cabeça no lugar.
Entenda que se tudo fosse ao nosso gosto, pensaríamos apenas em nós mesmos, seríamos completa e eternamente egoístas.
Tenha olhos para ver nos outros as qualidades que cada um deles tem. Pois assim verá que aquela pessoa com a qual você não simpatizou tem até qualidades que você admira nos outros, ou até mesmo qualidades que você queria ter.
Abra os olhos para o lado bom da vida, corra atrás dos momentos de felicidade. Usufrua das mãos amigas, da comida que você gosta, daquela música com a qual você delira, faça aquilo que te dá prazer.Pois se você está em busca da felicidade, corra atrás daquilo que te faz feliz.
Cumpra com o seu papel na sociedad, lute, trabalhe com aquilo que você gosta, pois então verá que a recompensa com o seu dia-a-dia virá  em dobro.  
Não se preocupe apenas com os problemas ou as dificuldades do outro ou daquele o qual você tanto admira, pense primeiramente nos seus problemas próprios. Sem intensão de ser egoísta, pois caso você não se pôr em primeiro lugar, os demais na sociedade e na vida jamais o colocarão. E assim o seu papel no dia-a-dia´, as suas dificuldades e os seus problemas ficarão sempre em segundo lugar.
Questione o que há de errado com você e sua vida. Assim saberá o que é necessário fazer para limpar a sua mente e melhorar o seu bem estar. Basta querer.
Não se deixe levar pelas mágoas passadas, nem se iluda com aquilo que vem ou poderá vir pela frente. Pense no agora, no hoje, e faça já o que você achar correto.
Isso sem medo do que vem pela frente, pois é caindo no buraco e se levantando do fundo do poço que a gente aprende a caminhar.              


                                              Diane                                                          17/08/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário