domingo, 12 de setembro de 2010

É a vida

É assim, a vida é cheia de vai e vem, cheia de altos e baixos, de momentos de felicidade e momentos de tristeza, pois é preciso ter ao menos um pouco de tristeza para sentir o sabor da felicidade um dia.
Mas a vida se torna até um pouco engraçada, pois nunca imaginaríamos que aquele alguém modificasse tanto o seu modo de ser. de agir e de encarar a vida.
É que esse alguém sofreu mas aprendeu, coisa que nem todos fazem, já que nem todos aprendem com o sofrimnento, já que preferem repetir a doze.
Palavra, é uma coisa que na vida nem todos tem, já que muitos preferem mentir do que dizer a verdade e experimentar um pouco da dor, pois todos ou muitos tem medo da dor. Enquanto a dor é algo inevitável, que todos no mundo provam ao menos um pouco para aprender grandes lições.
Devido a esse medo de sentir dor, muitos preferem a ilusão do que ouvir e encarar a realidade.Com isso a ilusão e a mentira passam a ser algo comum para muitos, que mentem sem medo das consequencias que podem vir a ter. Pois preferem muitas vezes ouvir mentiras ou ilusões como aquelas ditas por políticos e religiosos.
Não podemos deixar para amanhã aquilo que podemos fgazer hoje mesmo.Pois muitas vezes deixamos para amanhã, depois para outro dia, depois para o dia seguinte e com isso o dia de agir, mudar, lutar, vencer nunca chega, já que o tempo não para e sempre teremos um amanhã para colocarmos no lugar do hoje.
Temos mania de desejar que a vida mude enquanto só nós mesmos podemos mudar nossas vidas.Pois todos os dias temos a oportunidade de levantar da cama com um sorriso no rosto, mas muitas vezes nos levantamos nos lamentando pelo que passou ou simplesmente porque não gostaríamos de levantar naquela hora.
Todos os dias fazemos nossas obrigações da mesma maneira.Estudamos, trabalhamos, vivendo assim todos os dias do mesmo jeito, sem parar para enxergar que podemos nos aperfeiçoar, nos aprimorar, nos desenvolver, crescer e aprender cada dia mais com aquela simples rotina do dia-a-dia. Pois sempre teremos novas lições para aporender com aquele estudo, aquele trabalho e aquela vida.
Muitas vezes reclamamos das rotinas do nosso dia-a-dia, mas reclamamos de boca cheia. Pois as únicas pessoas que poderiam mudar essa rotina somos nós mesmos. E ainda reclamamos que a vida não muda.
Mas na realidade o nosso dia-a-dia nos consome de uma maneira tão radical que acabamos deixando muita coiusa passar.
Muitas vezes deixamos de sorrir som alguma coisa engraçada, o que ocorre pelo fato de só estarmos preocupados com os problemas ou as obrigações. É por isso que deixamos de ver as belezas que a vida nos oferece diante da natureza, das pessoas que convivem diariamente conosco e até mesmo diante do nosso dia-a-dia, pois tudo na vida tem seu ladobelo. Só depende de nós termos olhos para ver.
Cabe a nós não entrarmos em desespero diante das dificuldades, pois tudo na vida se resolve um dia. Cabe a nós termos paciência, perseverança e otimismo diante dos problemas. Pois se não enfrentarmos essas dificuldades, não venceremos os problemas e nem sentiremos o sabor da vitória.
A gente é que precisa se dar o direito de aproveitar a cada momento da vida, ao invéz de deixar o tempo passar sem saborear os prazeres que a vida nos oferece.
Então viva a vida como se fosse seu último dia, e então terá olhos para as maravilhas da vida e dará muito mais valor as maravilhas que a vida oferece e que poucas vezes você tem olhos para ver.
Diane.                                                                                     06/08/10.

Um comentário:

  1. Seus textos sempre nos fazem refletir...
    nós estimulam a VIVER.
    Nunca pare de escrever viuu !?
    hauahauhauahauhaua
    ;D

    ResponderExcluir