sábado, 25 de setembro de 2010

Lute pela paz

orkut e hi5, Animais, pomba da paz, bicho, pássaro, glitter de pomba brancaNesse corre-corre do dia-a-dia muitas vezes chegamos ao extress. Mas assim como temos momentos de exaustão ou de dor, podemos ter também momentos de paz.
O nosso mundo é cheio de diverssidades. Pois enquanto um tem saúde perfeita, o outro está doente, enquanto um está feliz o outro está triste, enquanto um chora o outro rir.
Mas se estivéssemos todos saudáveis, felizes e sorrindo de uma só vez nada disso teria o valor que tem hoje. Pois seria algo muito fácil e comum, enquanto só valorizamos a aquilo que para nós é difícil e diferente. Por isso sempre valorizamos mais aquilo que nem todos conseguem adquirir com facilidade.
Para nós os bons momentos são aqueles que passam rápido, que nem todos adquirem de uma só vez e que jamais esquecemos na vida.Como os momentos de felicidade e de paz.Os quais passam rápidamente e nos deixam boas lembranças as quais levamos conosco durante toda a eternidade.
Então aproveite enquanto é tempo, usufrua da vida minuto por minuto, já que quando estamos para baixo um minuto de felicidade tem muito valor.
Devido a isto nos momentos de dores, como nos momentos em que perdemos um alguém amado ou um ente querido fazemos um minuto de silêncio. Só para termos um minuto de paz.
Mas a paz interior só depende de nós.
Só depende de nós não darmos ouvidos as críticas, defeitos ou maledicências que os outros nos dão. Só depende de nós corrermos atráz da solução do problema sem  entrar em desespero.Só depende de nós termos olhos para as coisas belas e boas da vida.
A vida neste planeta nos oferece maravilhas as quais só nos transmite paz. Como o nascer do sol, o cantarolar dos pássaros, o azul do céu rodeado de núvens que parecem estar pertinho de nós, ou aquela noite de lua cheia com o céu estrelado.
Nós é que só nos preocupamos com o trabalho, o corre-corre do dia-a-dia, os problemas e nos esquecemos de dar valor as belezas que o mundo nos oferece. Belezas que se repetem todos os dias, mas nós nunca paramos para ver, valorizar e perceber que através desses pequeninos detalhes adquirimos muita paz.
Pois a paz se vê diante de coisas tão simples, comuns e próximas de nós que passa a ser difícil de acreditar que a paz esteja lá. Mas está!
Cabe a nós  permitir que essa paz chegue dentro de nós, já que ela bate em nossa porta. Só caba a nós abri-la.
Cabe a você mesmo saber o que é necessário fazer para adquirir paz na vida. Então pergunte a se mesmo, exija mais de se e corra atráz da sua verdadeira paz.
A paz jamais cairá dos céus em suas mãos, você é quem deverá correr atrás dela. Então se esforce, lute, batalhe e corra atrás da paz.
                        
                         Diane                      20/07/08.
                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário