terça-feira, 14 de setembro de 2010

Levante e siga em frente

As vezes a vida nos põe em um caminho um pouco complicado.
Caminho o qual enfrentamos barreiras e obstáculos.
Mas se o caminho fosse perfeito não teríamos batalhas nem vitórias.
Então batalhemos já que nem tudo na vida está errado.
Abra os olhos e veja ao menos um pouco do brilho solar que todos os dias te iluminam permitindo que você veja como é o seu planeta.
Respire fundo, deixe penetrar dentro de você o ar puro que as árvores distribuem para o ser humano.
Sinta o gosto, saborei o prazer de estar vivo na terra onde nasceu. Sorria diante das belezas e da felicidade que este mundo te oferece.
Escute o cantarolar dos pássaros, o balanço dos coqueirais, o vai e vem das ondas que possuem uma sonoridade que pode te encantar.
Levante suas mãos, abra seus braços e deixe o vento te acariciar, percebendo assim o quanto a felicidade está próxima mas nem sempre você consegue enchergá-la.
É que na verdade a vida tem tanta beleza que você nem sabe por onde começar, nem como dos bons mommentos desfrutar.
Mas se caiu, não se desespere, pois novos buracos aparecerão ainda no seu caminho, isso porque você tem forças o suficiente para enxugar as lágrimas e se levantar de onde caiu.
Se levante, se concientize e se prepare para não cair num próximo ou no mesmo buraco, pois o caminho é cheio de barreiras. Mas você pode estar cheio de esperanças de que tudo vai dar certo e dará.
Se conforme com aquele que está ao seu lado, seja ele seu companheioro ou contrário, pois é com ele que você descobrirá suas qualidades e seus defeitos, nessa caminhada onde cada um tem o seu valor e o seu significado.
Acredite num futuro melhor sem esperar por esse futuro, comece já, pois o seu presente já está melhor que o passado e o seu futuro será melhor só depois.
Coloque um pé na frente do outro sem pressa, sem ansiedade. Preste atenção em tudo e todos que estão em sua frente, mas dê valor também a aqueles que estão ao seu lado, já que é com eles que você poderá contar nas horas difíceis, pois são eles os quais gostam verdadeiramente de você, apesar do que nem sempre recebem de volta todo o amor e carinho que te oferecem.
Não se desespere diante da dor presente. Aproveite a lição que a dor te mostrou, aprenda, mas não se lamente e nem espere para aprender.Vivencie a lição aprendida, o momento é agora.
Descubra o lado bom da vida, aproveite e viva segundo por segundo daquele bom momento, pois ele jamais acontecerá novamente.
Valorize grão por grão daquela comida que você come e gota por gota da água que você bebe.Pois nessa caminhada você verá adultos, idosos e crianças que de tudo fariam para ter um terço de tudo o que você come, de tudo o que você bebe sem contar com o que você desperdiça.
Reconheça e enxergue as belezas existente em sua vida, jogue fora aquele orgulho que lhe deicha cego, abra os olhos para as pequenas coisas, pois podem ter grande valor, e assim tudo se tornará maior e mais belo na sua vida.
Tenha fé de que nada na vida é impossível, lembre-se então daquela tal pessoa da qual você nunca esperava vê-la onde ela chegou hoje. Mas veja também, assim como ela chegou você também pode chegar.
Não se revolte pelo fato do caminho certo ser estreito, lhes obrigando a se sacrificar para seguir este caminho. Todo sacrifícil tem sua vantagem, e é depois do sacrifícil que a vitória tem valor.
Lute, conquiste com toda força e otimismo os velhos sonhos os quais você esperou tanto, pois eles acontecerão, só depende de você, de sua esperança e sua luta para realizar seus sonhos. O caminho é assim mesmo, então levante e siga em frente.
                                                                 
                                                                         Diane.

2 comentários:

  1. Belas palavras Di...
    É incrivel como a FELICIDADE está nessas coisas
    simples da vida e agente não percebe !
    PARABÉNS ! =)

    ResponderExcluir
  2. Di, adorei seu blog e admiro suas palavras.Desejo que elas abram o coração de muita gente por ai..
    beijos

    ResponderExcluir