sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As belezas da vida.



Na vida nada é fácil, pois se tudo fosse fácil não teria tal valor. Mas muitas vezes nós mesmos é que dificultamos ainda mais os nossos problemas.
Caminhamos em uma estrada que não é feita só de buracos, de uma vida que não é feita só de problemas, só de sofrimentos, nós é que muitas vezes entramos em sintonia com o lado negativo do nosso dia-a-dia e esquecemos de saborear o que essa estrada tem de bom e belo.
Precisamos abrir os olhos para os pequenos detalhes felizes que a vida nos oferece. Muitas vezes não damos a menor importancia ou nem se quer desfrutamos daquele momento feliz que passou diante de nós.
Nós é que não damos a esses pequenos detalhes o valor que ele merecia. Como um colega que todos os dias nos oferece um bom dia com todo otmismo,sendo que muitas vezes nem chegamos a responder, e quando respondemos, sai da boca para fora.
Pois aquele "bom dia" poderia automaticamente abrir um sorriso em nossos rostos e com isso nos dá ao menos um minuto de felicidade.
Precisamos também compreender que as pessoas que nos amam de verdade só querem o nosso bem ao reclemarem dos nossos defeitos.
Muitas vezes o nosso orgulho é que não permite admitir aquele tal defeito ou tal erro,pois muitas vezes fazemos questão de esconder dos outros. Pois sempre desejam nos ver melhor que antes.
Mas quando a gente aprende a valorizar tudo aquilo que nos faz nosso sorrir e ver o lado bom que da vida , passamos a sorrir cada dia mais e mais, atraindo assim novos momentos de felicidade.
Pois na vida não adquirimos a felicidade eterna. Já que a felicidade não predomina dentro de nós a todo tempo. Por isso até mesmo os pequenos momentos de felicidade tem muito mais valor do que imaginávamos. Precisamos saber desfrutar desses momentos.
Assim como precisamos ver que a felicidade que tanto sonhavamos está ao nosso lado, nós é que não temos olhos para vê-la.
Muitas vezes não temos olhos para ver a família verdadeira que está sempre ao nosso lado., a paixão maravilhosa que guardamos lá dentro e até mesmo aquelas velhas amizades que estão sempre diante de nós.
Precisamos nos exforssar para que predomine sempre bons pensamentos em nossas mentes. Pois quando pensamos negativo, nos isolamos completamente do lado bom da vida.
Precisamos também abrir os olhos não só para ver o que tem de errado conosco, como também para enxergar onde está aquela felicidade, pois ele pode estar pertinho de nós.
É muito bom estar de bem com a vida. Pois aí sorrimos facilmente, lembramos só de coisas boas, adquirimos mais otmismo, mais esperança com o que vem pela frente e com isso tudo na vida se torna mais fácil.
Pois quando estamos de bem com a vida, a gente começa a ver o quanto a vida pode ser bela. Vamos abrir os olhos para as belezas da vida também.

                                                    Diane                                                      
                                                            15/04/10

Um comentário: