domingo, 17 de outubro de 2010

Corra atrás da sua verdadeira felicidade

Felicidade é bom enquanto dura, mas na vida temos momentos de felicidade, impossível ter felicidade 24 horas por dia. Então usufrua dos seus momentos de felicidade o máximo que puder.
Quando estamos ao lado da paixão, sempre sentimos vontade de dividir os nossos momentos de felicidade com ela.
Toda paixão é maravilhosa enquanto dura, principalmente quando o amor é verdadeiro.
Pois quando tem que acontecer, acontece por um simples acaso, em qualquer lugar, em qualquer momento, sem hora marcada.
Primeiramente você se apaixona, aí começa a despertar em se mesmo grandes sonhos.
Quando sua paixão é correspondida você começa a causar grandes espectativas na sua paixão também. Mas a sua maior vontade e dividir sua felicidade com a tal paixão.
É aí que você começa a prestar mais atenção nele ou nela, começa a observar o que essa paixão faz, o que ela diz, como ela reage diante de você e principlmente se tem lugar para você lá dentro.
No início você começa oferecendo a sua tal paixão o seu ombro amigo, mas isso com a intenção de despertar nela algum sentimento por você. Pois é ao lado dessa paixão que você sente o sabor de um sonho eterno.
Aí então você se dedica a ela dos pés a cabeça, pois o que você mais quer, é fazer a sua paixão feliz, já que é ela que lhe traz felicidade.
Quando sua paixão passa a ser correspondida então você vai ao topo da montanha, ela leva você a maior das suas maiores emoções. Pois a paixão é o início do maior sentimento que um ser humano pode sentir, o amor.



É por isso que quando a gente ama a gente se esforça para agradar a pessoa amada, é ela que você escolhe para dividir suas felicidades e suas tristezas, é com ela que você divide suas grandes emoções.
É até difícil para nós dizermos o que é o amor.
Para uns Deus é amor, para outros o amor é plenitude, para outros o amor é o sentimento mais belo e sublime que pode existir. Sendo que na realidade o ser humano ainda não soube adquirir uma definição única do que é o amor.
Pois o ser humano sente, mas não sabe definir com uma só palavra o que está sentindo. Só sabe que faz parte do amor.
Mas em todo relacionamento você primeiramente se apaixona, e com o tempo você começa a amar a sua paixão escolhida.
Quando você se apaixona permanece cego, pois a paixão é cega. Mas quando você começa amar, você começa a ter olhos para as qualidades e para os defeitos daquela pessoa, e começa a aceitar sua paixão do jeito que ela é.
É aí que a paixão se transforma em amor.
É muito bom sonhar, muito bom despertar fantazias na paixão, mas é melhor ainda colocar os pés no chão, a cabeça no lugar, cair na realidade e ver que apesar de todas as possibilidades, tudo ainda tem chance de dar certo porque você está amando de verdade.
Amor verdadeiro não se encontra em qualquer esquina.
Podem até existir pessoas que estão dispostas a tentar, mas não é nada fácil encontrar aquilo que chamamos da "pessoa ideal".
Mas apesar das dificuldades nunca devemos desistir, pois quando a solidão bate doe, e doe demais.É por isso que sempre sentimos necessidade de alguém do nosso lado que complete a nossa cara metade.
Então corra atrás da sua verdadeira felicidade, ela pode estar diante de você.
E ao encontrá-la lute, para que seja eterno e infinito enquanto dure.

                                                          Diane                                   14/08/10.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nane, parabéns. Cada texto melhor do que o outro. Lhedesejo sucesso, pois talento vc já provou que tem de mais. Deus abençõe.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dii.. realmente esse texto me fez refletir muito, pois to passando por algo do tipo... bjao e sucesso.. qualquer coisa to sempre aquii. bjaoo

    ResponderExcluir