quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aprenda a sonhar.



Na vida nada cai dos céus em nossas mãos. Precisamos levantar e dar passo a passo para chegar lá.
Nunca devemos tentar dar um pulo, porque aí tomamos queda.Temos que dar passo a passo.
 Não devemos ter ansiedade para alcançar os nosso objetivos, pois a ansiedade só atrapalha. Tudo o que tem de acontecer acontece na hora mais adequada.
Temos que ter fé para realizar os nossos sonhos, mas temos que saber sonhar.
Não podemos ser nem 8 nem 80, não podemos viver sem sonho, sem sonho a vida perde o sentido, mas não podemos sonhar alto demais.
É maravilhoso quando o sonho se realiza, mas é doloroso quando a gente percebe que tudo não passa de um sonho.
Então sonhe, corra atrás do seu sonho mas não lute pelo impossível. Lute pelo possível e tenha consciência daquilo que está sonhando.
Não passe dos limites em busca do sonho. Pois assim pode prejudicar a se mesmo em busca de puras ilusões.
Não permaneça parado no tempo, siga em frente. Sendo que primeiramente se questione para onde está indo, o que está lhe levando a seguir aquele caminho e o que fará ao chegar lá.
Pois ao sonharmos não nos interessamos nem em saber onde estamos. Não nos questionamos porque estamos tendo aquele tal sonho e o que iremos fazer depois que o sonho se realizar.
Assim como muitos sonham com o dinheiro, mas depois que realizam seu sonho de ter esse dinheiro, não sabem nem se quer o que fazer com ele.
Tudo na vida tem sua medida certa. Pois apenas as crianças entram no mundo dos sonhos e das fantasias. Não somos mais criança para isso. Temos que saber sonhar.


A realidade é dura, portanto não podemos fingir que  não estamos vendo aquilo que está em nossa frante.
Então ponha os pés no chão.
Não se deixe levar pelas fantasias.
Enxergue as pessoas como elas realmente são. Sem ilusões.
Se levante e siga em frente em busca de sua felicidade própria. De que adiantará fazer os outros felizes se você não está feliz?
Se coloque em primeiro lugar, sem se importar se as demais pessoas irão te achar egoísta. Tenha conciência daquilo que você realmente é. Pois caso você não pense primeiramente em você, quem mais irá pensar?Nunca pense que para o outro você é o primeiro. Pode até ser seu verdadeiro amigo, mas em caso de vida ou morte o primeiro é ele, você está sempre em segundo plano.
Então não se iluda. Vá com força mas vá atrás dos seus objetivos próprios.
Aprenda como dizer a verdade. Diga sem más intenções mas diga a verdade doa a quem doer.Mostre a todos que você tem coragem o bastante para dizer a verdade.Coisa que nem todos tem.
Então vá sem fantasias, enxergue as pessoas como elas realmente são. Sem fantaziar qualidades e sem esconder o defeito de cada um. Não se deixe levar pelas fantasias ou pelos sonhos criando nas pessoas qualidades que elas não possuem.
Só não seja persimista, criando defeitos que as pessoas não tem.
Mas viva a vida do jeito que ela é, aceite as pessoas como elas são e encare a realidade sem medo do que vem pela frente. Aprenda a sonhar.





Um comentário:

  1. Que texto linda, minha amiga... você está certíssima... tudo na hora certa.. beijos.

    Thiago Cordeiro

    ResponderExcluir