sexta-feira, 3 de junho de 2011

É assim que a gente aprende.

A vida é uma só, por isso temos que aprender a aproveitar a vida enquanto é tempo.
Aproveitar não só os bons momentos, como também saber aproveitar as dores. Na realidade muitas vezes só aprendemos a lição quando a dor se aproxima de nós.
A dor é algo inevitável, pois todo ser humano precisa experimentar o sabor dor para depois então conseguir experimentar o sabor da vitória a vencer a dor.
Na vida sempre temos oportunidades de fazer as nossas próprias escolhas. Mas muitas vezes escolhemos o caminho da dor, ao pensar que esse seria o caminho mais fácil. Mas quando sentimos o sabor da dor e das consequências das nossas reações diante da dor, nos arrependemos em ter seguido esse caminho.
É assim que a gente aprende a dar valor a vida e aos seus momentos de felicidade.
Pois ninguém constrói sua vida imaginando que a vida é como uma felicidade eterna. Na realidade a vida nos oferece “momentos de felicidade”, momentos os quais guardamos conosco para a vida inteira.
Por isso as vezes nos sentimos felizes só em lembrar daquele momento maravilhoso que vivemos. Por isso sempre é bom guardamos boas lembranças  em nossa mente, já que as boas lembranças só nos trazem felicidade.
É assim que a gente aprende que a felicidade é o maior sentimento que um ser humano pode conquistar.
Quando estamos sentindo amor por um alguém ou por um ente querido adquirimos felicidade. Prova de que a felicidade é como uma das consequência amor. E o que nos deixa bem é essa felicidade que o amor nos trás. Sendo que o amor é uma das maneiras de adquirirmos a felicidade.
Na vida não podemos ter amor apenas por essa, ou por aquela pessoa a qual dizemos que conquistou nosso coração.Temos primeiramente que amar a nós mesmos, pois quem se ama consegue vivenciar seus momentos felizes consigo mesmo.
Quando pensamos primeiramente no próximo acabamos ficando em segundo plano, e com isso a nossa felicidade fica em segundo plano também.
Muitas vezes nos sentimos felizes ao fazermos o próximo feliz, mas a preocupação do próximo não é nos fazer feliz e sim fazer feliz primeiramente a ele mesmo.
É assim que a gente aprende a se preocupar primeiramente com a nossa própria felicidade.
Na vida temos que perguntar primeiramente a nós mesmos o que é que nos trás felicidade.
Evitando assim se envolver com coisas ou pessoas que nos levam a perder o controle emocional ou que nos trazem más lembranças. Lembranças essas as quais só nos levarão a tristeza.
 Na realidade só nós mesmos iremos saber o que, ou quem nos trarão felicidade.
 Por isso não cobre apenas do outro em te fazer feliz, cobre primeiramente de se mesmo, se questionando o que te faz feliz e corra em busca disso.
É assim que a gente aprende a dar valor a se mesmo.
Valorizando assim as nossas qualidades, e lutando também para aos poucos vencer os nossos defeitos. Pois é vencendo as nossas dificuldades ou os nossos defeitos que conquistamos assim mais um motivo para sorrir e naquele momento se sentir feliz.
Pois caso você não se autovalorize ninguém mais dará valor a você. Por isso lute pela sua própria felicidade, pois ao vencer esta luta você provará a todos o quanto você tem valor.
                                                    04/06/11
                                    Diane.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário