sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comece de novo!

             

No nosso dia-a-dia sempre corremos em busca da felicidade,já que a ela não surge do nada, nós é que temos que ir em busca dela.
A vida não é como uma estrada pronta para nos levar a felicidade. Pois ela nos oferece total liberdade para escolhermos que estrada desejamos seguir. Já que todos nós possuimos o livre arbítrio para tomarmos as nossas próprias decisões. Cabe a cada um de nós aprendermos a  fazer boa escolha.
Muitos até costumam dizer que "o futuro a Deus pertence", sendo que esse futuro é apenas resultado das atitudes que você tomou no presente e consequencias do que você fez no passado.Prova de que seu futuro depende muito de você.
Portanto não deixe para fazer amanhã aquilo que você pode fazer hoje. Pois o tempo não para, o amanhã se repete todos os dias, e com isso muitas vezes deixamos de fazer certas coisas, só porque deixamos para depois o que poderíamos ter feito agora.
Mas tudo na vida tem sua hora certa, então não se deixe levar pela ansiedade nem se acomode. Faça a sua parte que no futuro bons resultados virão.
Não se lamente pelo seus erros nem pelo seu passado. Simplesmente pare, pense, se esforce para reconhecer os erros e lute para não cometê-los outra vez.
Pergunte a se mesmo o que poderá fazer para adquirir um futuro melhor, não se julgue incapaz e comece a fazer isso desde já.
Cada um tem na vida aquilo que conseguiu conquistar, com muita luta e com muito suor, já que nada cae dos céus em nossas mãos.
Antes de pedir a Deus por um futuro melhor, cabe primeiramente a você perguntar a se mesmo o que fazer para mudar a sua vida. Pois o seu futuro está em suas próprias mãos. Cabe a você ter otimismo, fé e perseverança na vida.
Então mude para melhor as suas atitudes, os seus relacionamentos familiares, amorosos e profissionais, mude para melhor também os seus planos.
Aprenda a cobrar primeiramente de se mesmo e do seu eu, não cobre somete dos outros. Pois o outro só mudará quando ele bem quizer, não quando você quizer.
Mesmo que você queira em benefício dele, já que cada um de nós temos liberdade na vida para mudarmos por vontade própria, não pela vontade dos outros.
Você também poderá mudar o seu jeito de encarar a vida, o seu jeito de ver os outros, as atitudes dos outros, e como consequencia das suas mudanças, o seu dia-a-dia muda também.O que depende apenas dos seus esforços. 
É por isso que dizem sempre,"O futuro está em suas próprias mãos".

                   

Então comece do zero, sem medo do que vem pela frente e sem lamentações.Vai valer a pena!
Se questione perguntando a se mesmo quem está ao seu lado, pois muitas vezes só temos olhos para aqueles que estão em nossa frente, mas nem sempre quem está em nossa frente nos ajuda a levantar.
 Caso  não encontre resposta para essa questão, siga em frente sem depender dos outros.
Então cobre primeiramente de se mesmo.
Não se desepere diante das dificuldades e nem se julgue incapaz. Pois assim como os outros puderam caminhar nessa estrada, você também poderá.
Você pode até ter um milhão de defeitos, mas ao colocar em sua mente que você mudará, acabará com cada um deles.
Cabe a você ter perseverança e paciência consigo mesmo, pois ninguém muda de um dia para o outro.
Na realidade defeitos todo ser humano possue, sendo que muitos não tem coragem de assumí-los e menos ainda de batalhar para vencê-los. Pois é muito mais fácil apontar os defeitos dos outros do que apontar os nossos próprios defeitos.
Sendo que muitas vezes ao assumir um simples defeito, ou um simples erro, nos julgamos pobres coitados ao invés de seguirmos em busca de melhoras.
O que nos causa acomodação no dia-a-dia e desestimula as nossas atitudes para seguirmos em busca de uma vida melhor.
Mas não se deixe levar pelas barreiras nem pelas dificuldades, pois elas não terminaram nem terminarão agora, mas você é capaz de vencer uma por uma, então comece de novo!

                                               Diane.
                                                                                      12/02/11.

7 comentários:

  1. Começar de novo... Vai valer a pena.... Para muitos é difícil... mas para alguns é questão de honra... muito interessante.. me emocionei muito quando li.. isso tudo vem de encontro ao meu recomeço quando me mudei aqui pra Bahia.. Lindo.. Lindo....
    Beijos Prima... Que Deus continue te inspirando cada vez mais....

    ResponderExcluir
  2. Minha prima.... Bonitas palavras. É sempre bom tentar se corrigir antes de corrigir os outros.

    Beijos,

    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Então Diii... amiga linda. Parabéns!!
    Seu blog tá show, tem a sua marca: Leveza, delicadeza, simplicidade, verdade, beleza e inteligência! Continue se expressando através da Arte, a Arte de escrever!! Transformar pensmentos, sentimentos e emoções em textos, em belos textos, requer um olhar profundo, e apurado, uma alma sensivel e generosa! Mais uma vêz, Parabéns, seja sempre leve. Kisses for you.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras, Di. Parabéns pela inspiração. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer teu blog e já gostando muito do q tenho lido por aqui. Bem bom.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Diane!
    Que as mãos de Deus te proteja e te preencha com muitas bençaos! Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Começar de novo e sempre! Viver, ñ ter medo de errar, mas continuar tentando acertar sempre. Qta inspiração!!! Obrigada por ter me convidado a compartilhar essas palavras, nos faz parar e refltir o verdadeiro sentido de viver, valorizando pequenas coisas da vida. Bjos
    Vanessa

    ResponderExcluir