terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A vida pode ser maravilhosa.

Pode até ser difícil entender, mas existem muitas maravilhas no nosso dia-a-dia, cabe a nós abrirmos os olhos para elas.
Assim como acontece quando começamos a enxergar aquele companheiro que está ao nosso lado diariamente, nos dando a atenção que tanto precisamos, sendo que nem sempre retribuimos aquela atenção que ele nos dá todos os dias.
Nesse corre-corre do nosso dia-a-dia muitas vezes nem paramos para se quer agradescer, já que só abrimos os olhos para os problemas.E muitas vezes entramos em desespero diante deles.
É esse desespero que nos proporciona o desejo de "fugir" dos problemas.
 Mas é assim que damos espaço para novos problemas.
É o que acontece quando o nosso chefe nos dá aquela bronca por um pequeno erro, muitas vezes enchemos a cara ou descontamos nos familiares, já que temos certeza que esses familiares estarão ao nosso lado em todas a horas, independente do nosso desespero e dos nossos problemas,abusando assim das mãos amigas.
Isso além da ressaca ou daquele remorsso que adquirimos como consequencia do nosso desespero e da nossa covardia ao mesmo tempo. Pois a nossa única saída é ir em busca de novas respostas, já que não soubemos responder esse ou aquele problema naquele dia. A nossa única saída é reconhecer o erro e ir em busca de novos acertos. Assim evitamos novos problemas.


Precisamos adquirir coragem e perseverança para novas resoluções diante deles. Assim passamos a ver que para todo problema se tem uma resposta. Cabe anós corrermos atrás dela.
 É desta forma que chegamos ao ponto de um dia resolvermos até com facilidade, já que não nos deixamos levar mais pelo desespero.
Cabe a nós adquirirmos calma e tranquilidade diante da vida. Já que a nossa tendência é explodir nos momentos de pânico.
 A calma é um dos fatores que nos leva a serenidade. Pois a serenidade pode até ser difícil de se compreender, e mais difícil ainda de ser conquistada, mas é a serenidade que nos ensina a saber compreender os erros do outro e os nossos próprios erros. É a serenidade que nos leva a saber o que ouvir e o que falar diante dos outros. Nos leva a saber como agir e o que fazer diante das dificuldades. Nos ensina a sorrir, desfrutando da vida com muito mais facilidade e felicidade como faz uma criança.



Com serenidade a gente começa a compreender mais facilmente as pessoas que estão a nossa volta, e ver que muitas vezes essas pessoas só querem nosso bem ao apontar os nossos defeitos ou corrigir nossos erros, já que a serenidade nos oferece muita calma e compreenção. Pois essas pessoas só desejam nos ver melhor do que já estamos. Cabe a nós compreende-las assim como elas nos compreendem.
Com serenidade aprendemos a valorizar as belezas da vida e os momentos de felicidade que a ela nos proporciona. Aprendemos a enxergar o lado bom que ela tem.E assim começamos a ver que sempre podemos estar de bem com a vida,e que essa vida pode ser maravilhosa.Só depende de você,basta querer.

Diane.  
                                     01/09/09.




8 comentários:

  1. Com certeza Diane!! Na vida sempre iremos passar por dificuldades, mas temos sim, que ter serenidade e paciência p sabermos lidar com elas, afinal, o desespero e o pânico não nos ajudará em nada, ao contrário, só piora! Por isso, sempre firme e forte, confiantes em Deus, em nós mesmos e na vida!!
    Ótimo texto, continue escrevendo!! Parabéns!!
    Bjos no coração e sucesso!!

    Angel Marques

    ResponderExcluir
  2. A vida é um eterno ensaio. Diariamente tentamos. Às vezes, não conseguimos o nosso melhor, mas sempre há a oportunidade de um novo recomeço. E tudo só tem sentido se a gente aprende a trilhar cada percalço com um sorriso no rosto - a felicidade não está no fim do caminho, mas sim na jornada. Belas palavras, minha amiga. Beijo grande e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A vida pode ser muita mais doque imaginamos. Basta a gente querer. Esse texto é um exemplo que existem pessoas que mesmo diante das dificuldades, tem a sabedoria de valorizar o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  5. Olha gostei muito do Texto, poderia dizer varias coisas sobre ele Mais como Devoro muito Facilmente Textos Vou Dizer simplesmente que é Um "BISCOITO FINO" Porque tem muito Felling, muita Humanidade parabéns! Me Aceita no Orkut!
    Bjus! ParaBéns!
    Meu Blog:
    http://rodrigotavaresguitarrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É ISTO AI MINHA FILHA.PRIMEIRO FÉ EM DEUS ,DEPOIS E TER A SERENIDADE NECESSRIA PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO PODEMOS MODIFICAR E CORAGEM PARA MOFICAR PARA MELHOR AS COISAS QUE PODEMOS ,OU SEJA: CORAGEM, DICERNIMENTO E DETERMINAÇÃO, O RESTO É SÓ VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ.
    BEIJÃO DO SEU VELHO PAI. TE AMO.MUITO MUITO MUITOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Linda amiga Diane!

    Ha muito tempo que a frase "a vida é a verdadeira cixa de surpresa..." vem sendo dita pra todos os cantos e nem sempre tem surtido o efeito que deveria nos causar, pois, sendo a vida, a grande surpresa que nos foi presenteada por Deus, fingimos não admitir esta realidade e partimos para criar, recriar, acreditar e tentar tornar reaia, as ilusões que tanto desperdiçamos energia.

    Amei o seu texto e sinto que tudo isso acontece comigo também, viu, meu bem?

    Amo ser seu amigo e admiro muito a sua criatividade literária. Siga em frente!

    Um beijão, de coração e até breve!

    Axé! Shalom! Namastê! Shanti! Glória! Aleluia! Saravpá! Que Assim Seja! Muita paz, saúde, alegria e sucesso para você!

    ...

    ResponderExcluir