terça-feira, 2 de novembro de 2010

Em busca da perfeição.




Um dos principais objetivos do ser humano é vencer seus defeitos e conquistar novas qualidades.
Sendo que a perfeição é algo impossível de conquistar.
Para adquirirmos a perfeição teríamos que primeiramente conquistar todas as demais qualidades, além de acabarmos com todos os nossos defeitos. Coisa que para o ser humano é impossível.
Ser perfeccionista é exigir de se mesmo mais do que os outros poderiam cobrar.
Sempre é bom saber como e quanto podemos cobrar de nós mesmos. Portanto não se estresse com suas exigências próprias, contudo também não se acomode. Pois por mais  e por melhor que tenhamos feito  na vida, sempre poderemos fazer melhor ainda.
Muitas vezes o ser humano utiliza a imperfeição como justificativa para os seus defeitos e seus erros.
Muitas vezes comete um erro sabendo que está errando e depois simplismente diz a todos e a se mesmo, "ninguém é perfeito".
São esses os quais simplismente se acomodam no dia-a-dia, não param para se questionar quais são seus próprios defeitos, de nada fazem para crescer, para melhorar sua personalidade e simplismente reclamam diante das pessoas e dos acontecimentos que lhes encomodam.
É parando para refletir que o seu humano tira a sua própria conclusão. É perguntando a se mesmo quais são os seus defeitos que o homem encontra sua própria resposta. Pois ninguém além de você saberá quais são as suas maiores dificuldades. Dificuldades estas as quais lhes encaminham a cometer mais e mais erros na vida.
Apesar de ser impossível alcançá-la, chega até ser uma estupidez do ser humano, não seguir em busca de novas mudanças, ou até mesmo em busca da perfeição. Mesmo que seja impossível alcançá-la, não deixa de ser possível ao menos dar passos em direção a ela. A medida que o homem dá passos, passa a ser cada vez mais e mais fácil caminhar em busca da perfeição.O que leva o ser humano a dar novos passos e com maior facilidade na vida.
 O ser humano nasce para adquirir a cada dia que se passa novas e novas conquistas.
Passa a ser uma demonstração de inferioridade da parte do homem que se julga incapaz.Sendo também uma desculpa que o homem dá a todos e a se mesmo, quando diz que não é capaz de adquirir novas mudanças. Pois no fundo no fundo todo ser humano é capaz de fazer novas conquistas.
Alguns podem até possuir uma maior facilidade em certas áreas, sendo que com toda certeza terão maiores dificuldades em outras. Mas todos guardam dentro de se uma determinada capacidade ou até mesmo facilidade para alguma certa atividade ou um certo trabalho.
Assim como aquele, que é um verdadeiro gênio na matemática, pode ser um desastre na culinária e vice verssa. Prova de que cada um nasce com seu própio dom. Mas nenhum deles deixarão de ter capacidade para fazerem aquilo que querem de verdade. Pois assim como o mestre da culinária pode aprender a matemática o gênio da matemática também pode aprender culinária, basta querer.
O que prova que nenhum ser humano é melhor que o outro, e que sempre deverá seguir em busca de novas melhoras, novos crecimentos.
Por pior que seja o seu defeito, vá em busca de novas mudanças ou até mesmo em busca daquilo que alguns chamam de "aperfeiçoamento".
Nunca se julgue inferior aos demais, pois assim como o outro chegou lá, você também pode chegar.
Não imagine também que será impossível vencer suas dificuldades ou seus próiprios defeitos. Assim como a a outra pessoa mudou, você também pode mudar.
Só depende de você, não espere o tempo passar, comece desde já.

Diane   
                               02/11/10.


3 comentários:

  1. Belo texto! Cada dia é um novo começo, uma oportunidade de vermos a vida com novos olhos e de tentar novos começos. E entre os erros e acertos, vamos moldando nosso caráter e maturidade de acordo com as experiências que vivemos. Parabéns, minha amiga. Belas palavras. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Diane!! Lindo texto!! Expressar em palavras nossa visão do mundo, é muito especial, e isso é um dom, então, aproveite isso, e continue a fazer de cada dia um novo recomeço, entre os erros e acertos, q são importantes p amadurecermos como seres humanos!!!

    Bjos e muita luz!! Sucesso sempre!!

    Angel Marques

    ResponderExcluir
  3. Perfeito esse texto, você fala muito bem, pois é você tem esse DOM e continue assim...
    "Apesar de ser impossível alcançá-la, chega até ser uma estupidez do ser humano, não seguir em busca de novas mudanças, ou até mesmo em busca da perfeição..."
    Muito boa essa parte do texto!

    Parabéns prima,
    muito sucesso!

    Fabielly Rebouças.

    ResponderExcluir